Alguém já substituiu os diodos em um JD 2305?
Existem 6 ou 7 diodos?
4 deles são azuis e 3 pretos?
Estou com um problema de partida e, como o trator tem quase 16 anos, pensei em apenas substituí-los todos.
Tive o mesmo problema no ano passado, o revendedor substituiu a válvula solenóide de corte de combustível e um diodo.
Funcionou bem até agora, então pensei em apenas substituí-los todos.
Meu 2305 desenvolveu o mesmo problema de partida alguns anos atrás, pouco antes de eu trocá-lo (acho que ele pode ter ficado bravo comigo). Depois de tentar muitas coisas diferentes, finalmente rastreei o problema até o infame problema do diodo V4.
A substituição desse diodo resolveu o problema de partida para mim.
Eu acredito que existem 7 diodos no total, mas de 2 tipos diferentes (isso é de memória).
Estes são na verdade diodos duplos, portanto, possuem 3 conectores.
Meus piscas de emergência às vezes não funcionavam, e descobriu-se que isso também se devia a um problema de diodo (do mesmo tipo de diodo).
Enquanto eu estava diagnosticando o problema, removi e testei todos os 3 diodos do mesmo tipo que o V4 e descobri que um estava morto (portanto, o problema de partida), um estava muito fraco (portanto, o problema do pisca) e um estava bom.
Apenas encontrar o diodo V4 foi difícil porque ele estava bem no fundo e coberto com muita fita adesiva, mas se seu revendedor já o substituiu uma vez, presumivelmente não será muito difícil de encontrar.
Existem vários bons tópicos sobre este tópico aqui no GTT, e também um link para um vídeo de um cara substituindo o diodo V4 que achei muito útil.
Em relação à substituição dos outros 4 diodos do outro tipo, minha sugestão seria evitar consertar algo que não está quebrado.