Green Tractor Talk banner

Mangual macho

5.2K views 43 replies 13 participants last post by  greencs2011  
#1 ·
Um revendedor de tratores perto de mim acabou de se conectar com a Maschio. Eles podem me conseguir uma Birba 155 por $4200. A Deere recebe o mesmo cortador, pinta-o de verde e aumenta o preço em $500. Ah, e o prazo de entrega? Mashio - 1 semana. Deere - 6 meses.

#2 ·
Oh sim! @Tractor Tim fez muita coisa com essas segadoras Maschio em seus vídeos, elas parecem muito boas. Eu adoraria ter uma em algum momento, só preciso arranjar os quatro mil. Eu gostaria particularmente de uma com deslocamento, mas ainda mais dinheiro. Algum dia!

#5 ·
Oh sim! @Tractor Tim fez muito com essas ceifadeiras Maschio em seus vídeos, elas parecem muito boas. Eu adoraria ter uma em algum momento, só preciso arranjar os quatro mil. Eu gostaria particularmente de um offset, mas ainda mais dinheiro. Sooooome day!
Eu tenho um z-turn para o quintal e um roçador para o campo. Espero poder substituí-los ambos pelo corta-relvas. Então eu vou vender o z turn e o roçador.

#3 ·
Um revendedor de tratores perto de mim acabou de se conectar com a Maschio. Eles podem me conseguir uma Birba 155 por $4200. A Deere recebe a mesma ceifeira, pinta-a de verde e aumenta o preço em $500.
Ah, e o prazo de entrega? Mashio - 1 semana. Deere - 6 meses.
Economize ainda mais! Vá com Woodmax - comprei esta 62” por $3K. Sua 54” custa cerca de $2,7K. Tenho as lâminas de martelo e é incrível! A caixa de metal também se tornou minha próxima mesa de trabalho!
Image

#4 ·
Economize ainda mais! Vá com Woodmax - comprei este 62" por $3K. Seu 54" custa cerca de $2,7K. Tenho as lâminas de martelo e é incrível! A caixa de metal também se tornou minha próxima mesa de trabalho!
View attachment 966470

Um pouco hesitante em relação a equipamentos por encomenda postal. Prefiro um revendedor local para garantia, serviço, peças, etc.

#9 ·
A Maschio é uma boa segadora, com certeza. Depois de usá-la, você não terá mais necessidade do porco.
No entanto, não tenho certeza de como os martelos se comportam na grama, mas podem funcionar bem. As lâminas em Y podem deixar um corte áspero e desagradável para um gramado.

Se você encontrar uma segadora de martelo Ford 917 mais antiga, elas podem usar uma lâmina de aço estampada feita para corte de acabamento para grama. Parece semelhante a uma lâmina de martelo. Muito mais leve, no entanto.

Eu usei minha 917 de 62" para cortar meu gramado quando estava com pressa, mas requer um pouco mais de corte depois para as árvores que não consigo alcançar ou contornar.

Meu gramado após a ceifa com lâminas novas. Tão bom quanto meu x320.
Image

Image

#15 ·
Eu tenho
O Maschio é um cortador agradável, com certeza. Depois de usá-lo, você não terá mais uso para o porco.
No entanto, não tenho certeza de como os martelos funcionam na grama, mas podem funcionar bem. As lâminas Y podem deixar um corte áspero com aparência desagradável para um gramado.

Se você encontrar um cortador de foice Ford 917 mais antigo, eles podem usar uma lâmina de concha de aço estampada feita para corte de acabamento para grama. Parece semelhante a uma lâmina de martelo. Muito mais leve, no entanto.
View attachment 966688
Eu usei meu 917 de 62" para cortar meu gramado quando estava com pressa, mas requer um pouco mais de corte depois para as árvores que não consigo alcançar ou contornar.

View attachment 966689

View attachment 966690
Eu tenho
O Maschio é um cortador agradável, com certeza. Depois de usá-lo, você não terá mais uso para o porco.
No entanto, não tenho certeza de como os martelos funcionam na grama, mas podem funcionar bem. As lâminas Y podem deixar um corte áspero com aparência desagradável para um gramado.

Se você encontrar um cortador de foice Ford 917 mais antigo, eles podem usar uma lâmina de concha de aço estampada feita para corte de acabamento para grama. Parece semelhante a uma lâmina de martelo. Muito mais leve, no entanto.
View attachment 966688
Eu usei meu 917 de 62" para cortar meu gramado quando estava com pressa, mas requer um pouco mais de corte depois para as árvores que não consigo alcançar ou contornar.

View attachment 966689

View attachment 966690
Eu realmente usei o porco para cortar o gramado. Parece bom se você afiar as lâminas. O único problema é que ele não corta muito perto e deixa sulcos e escalpos.

#17 ·
Eu puxei o gatilho. Liguei para o revendedor e disse a ele para encomendar o Birba. Deve chegar em menos de 2 semanas.
Claro que sim! Estou ansioso para ver como funciona quando você o receber.

• Like
Reactions: Dave in DE
#18 ·
Eu amo meu Maschio Birba. Eu tenho as lâminas de martelo. Com o ajuste certo usando o tirante superior, ele não se sai mal na grama do tipo quintal e também faz listras muito bem com o rolo seguindo o chão. Certifique-se de levantar ao virar. Eu rachou as soldas onde ele se junta ao engate rápido JD. Maschio enviou novos suportes - sem perguntas depois que enviei algumas fotos. Também adicionei mangas entre os suportes no ponto de fixação. Essas notas farão mais sentido quando você tiver o seu. Estou muito satisfeito!

#34 ·
Eu adoro a minha Maschio Birba. Eu tenho as lâminas de martelo. Com o ajuste certo usando o tirante superior, não se sai mal em grama do tipo quintal e também faz listras muito bem com o rolo seguindo o chão. Certifique-se de levantar ao virar. Eu rachou as soldas onde ele se junta ao engate rápido JD. Maschio enviou novos suportes - sem perguntas depois que eu enviei algumas fotos. Eu também adicionei mangas entre os suportes no ponto de fixação. Essas notas farão mais sentido quando você tiver o seu. Estou muito satisfeito!
Eu tenho um engate rápido para minha roçadeira e pensei em usá-lo para a roçadeira, mas até agora não. Como mencionei, o engate rápido adiciona quatro polegadas e 70 libras e temos muitas árvores e arbustos, então o comprimento extra remove a manobrabilidade. Acho que vou apenas vender o engate com a roçadeira.
A roçadeira também tem mangas entre os suportes.

#21 ·
Acabei de receber o meu Maschio Birba 155. Veja o novo tópico Maschio Birba 155 review.
Eu sei que você vai gostar. Era isso que eu ia comprar antes que a Frontier lançasse o deles (que é feito pela Maschio). Meu filho também trabalha na AgPro. Então eu consegui um pequeno desconto. Agora vá destruir umas merdas (não no cortador) e poste algumas fotos da carnificina!

#23 · (Edited)
Agora eu tenho o Del Morino, não o Maschio, mas minha pergunta provavelmente também se aplica: vocês têm problemas com a raspagem quando o terreno desce ou ao nivelar depois de subir?
Como o zero-turn estava na oficina, usei o corta-relva para cortar a relva. Ficou muito bom, exceto pela raspagem mencionada. Eu pensei que a altura de corte seria constante.
Eu ajustei o rolo para que o cortador esteja nivelado para a altura de corte desejada, que é de cerca de 2-3 polegadas.
O corta-relva será usado principalmente em mato mais alto, com um corte mais alto e onde eu não me importo tanto com a raspagem, mas ainda estou curioso para saber se preciso ajustar o corta-relva de forma diferente.
O rolo está em extensões um pouco atrás do cortador. Eu tentei sem as extensões e tive que estender o elo superior até o fim para não cortar na altura de "-1 polegada". Isso inclinou o cortador para trás significativamente, então eu pensei que as extensões eram o caminho a seguir.
Obrigado!

#26 ·
Agora eu tenho o Del Morino, não o Maschio, mas minha pergunta provavelmente também se aplica: vocês têm problemas com a raspagem quando o terreno desce ou ao nivelar depois de subir?
Como o zero-turn estava na oficina, usei o corta-mato para cortar a grama. Ficou muito bom, exceto pela raspagem mencionada. Eu pensei que a altura de corte seria constante.

Eu ajustei o rolo para que o cortador esteja nivelado para a altura de corte desejada, que é de cerca de 2-3 polegadas.

O corta-mato será usado principalmente em mato mais alto, com um corte mais alto e onde eu não me importo tanto com a raspagem, mas ainda estou curioso para saber se preciso ajustar o corta-mato de forma diferente.
O rolo está em extensões um pouco atrás do cortador. Eu tentei sem as extensões e tive que estender o elo superior até o fim para não cortar na altura de "-1 polegada". Isso inclinou o cortador para trás significativamente, então eu pensei que as extensões eram o caminho a seguir.

Obrigado!
Eu estava cortando uma colina bem íngreme e tive que fazer muitos ajustes para não raspar. Embora o que eu estava cortando fosse um monte de lixo, a aparência não era uma preocupação. Mas eu podia ver onde poderia raspar se estivesse cortando uma grama com uma colina íngreme. Como eu disse, eu estava tirando mudas e árvores pequenas. E as outras vezes que eu estive fazendo Bush Hogging em um campo que não precisava ter a aparência de grama acabada. Estou esperando o meu Link superior traseiro hidráulico chegar. Acho que isso vai ajudar muito.

#25 ·
Sim, eu olhei novamente para a geometria do cortador no engate e parece inevitável. Corte mais alto quando o terreno começa a subir, corte mais baixo ao nivelar novamente.
Não consigo pensar em uma maneira de evitar isso.

Mas como você disse, se você estiver cortando mato a 4+ polegadas, provavelmente nem será perceptível. Em um gramado de 2 polegadas, com certeza.

#30 ·
Quer dizer, é por isso que um cortador de acabamento tem as quatro rodas e flutua no 3 pontos. Você precisaria de uma configuração semelhante para a roçadeira para fazer com que ela corte de forma limpa, eu acho - ela não é realmente feita para cuidar do gramado.

#31 ·
Quero dizer, é por isso que um cortador de acabamento tem as quatro rodas e flutua no 3 pontos. Você precisaria de uma configuração semelhante para o cortador de lâminas para fazê-lo cortar limpo, eu acho - ele não é realmente feito para cuidar do gramado.
Você provavelmente está certo com isso. É claro que não há razão para não construir um cortador de lâminas com rodas dianteiras além do rolo, mas então ele provavelmente não terá o mesmo desempenho em mato espesso, para o que ele realmente foi feito.

#37 ·
Estou atualmente a avaliar se posso adaptar a deslocação lateral manual com uma hidráulica. Ainda tenho uma das SCV duplas livre...
Sim, estou a ver que a capacidade de deslocação seria definitivamente uma vantagem, mesmo que fosse apenas manual como o topo engraçado da Del Morino. Um dia, posso investigar se posso modificar a Birba para fazer isso.

#42 ·
O bom de a Deere assumir a linha Maschio via Frontier é que a disponibilidade de peças deve ser muito melhor, desde que consigamos descobrir quais modelos da linha Maschio se cruzam com quais modelos da linha Deere/Frontier, pois a rede de concessionários Deere agora está apoiando o produto.

#43 ·
A coisa boa sobre a Deere assumir a linha Maschio via Frontier é que, desde que possamos descobrir quais modelos da linha Maschio correspondem a quais modelos da linha Deere/Frontier, a disponibilidade de peças deve ser muito melhor, com a rede de revendedores Deere agora apoiando o produto.
É o que espero, acabei de encomendar um Giraffa M 180SE que deve chegar na próxima semana